fbpx

O NOSSO COMPROMISSO

A fim de construir um mundo mais justo, livre e civilizado, comprometemo-nos a fazer a nossa parte para combater o antissemitismo, uma das formas mais antigas, perniciosas e destrutivas de intolerância e ódio.

A NOSSA MOTIVAÇÃO

Ao longo da história, os judeus foram discriminados pelas suas crenças religiosas, pelas suas aspirações nacionais e, por vezes, simplesmente por serem judeus. As sociedades florescem quando os judeus são tratados como iguais, não quando são discriminados, maltratados e transformados em bode expiatório. A História já nos ensinou essa lição demasiadas vezes.

Tragicamente, como observou o Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, o anti-semitismo «está em ascensão em todas as partes do mundo».

O NOSSO RECONHECIMENTO

Hoje, o antissemitismo não vem apenas de extremistas e negacionistas do Holocausto, mas também de indivíduos e grupos políticos organizados que tentam demonizar, deslegitimar e aplicar dois pesos e duas medidas no que diz respeito a Israel, a democracia mais dinâmica do Médio Oriente. Um novo antissemitismo está a alimentar aqueles que incentivam ao boicote, ao desinvestimento e às sanções ao Estado Judaico.

Testemunhámos e lutámos contra a discriminação dos judeus em certas sociedades autocráticas durante séculos, mas hoje a nossa atenção e os nossos esforços devem ser dirigidos a todo e qualquer indivíduo, organização ou governo que expresse ou apoie abertamente visões e ações antissemitas.O Combate ao Antissemitismo (CAS) é um movimento internacional não-partidário de indivíduos e organizações, de todas as religiões e credos, unidos para combater o antissemitismo.

O CAS tem como objetivo denunciar atividades antissemitas no mundo de hoje oriundas de todo o espectro ideológico, e destaca aqueles que lutam contra o seu ressurgimento. Uma das faces mais perniciosas do antissemitismo moderno é o esforço para negar ao povo judeu o direito à autodeterminação na sua pátria ancestral, Israel, e para deslegitimar, se não mesmo eliminar, a profunda conexão histórica, religiosa e cultural do povo judeu com Israel, que é um dos pilares da identidade judaica. A humanidade floresce quando a diversidade cultural e religiosa é respeitada, e esperamos encorajar a compreensão, para que tragédias como o Holocausto não aconteçam nunca mais.

SIGN THE PLEDGE

The targeting of Jews must be stopped. I pledge to help combat anti-Semitism.

Our pledge is based on the definition adopted by the International Holocaust Remembrance Alliance IHRA definition which is agreed to by its 34 member countries and officially adopted by 22 countries and multiple other states, cities and organizations around the world. The 34 IHRA member countries include many of the largest democracies in the world.